Novidades - CASAR NA PRAIA - Privilège Brasil

Pegamos 10 dicas com uma das cerimonialistas mais disputadas da Região dos Lagos, Raquel Abdu, para quem quer se casar na praia.

 

Nem precisa ter o anel de noivado no dedo para já começar a sonhar com o momento do casamento. Mas são tantos detalhes. Da decoração aos convites. Das roupas dos padrinhos às músicas de entrada. Do buffet às atrações. Mas o começo disso tudo é realmente o sonho. Existem aqueles que preferem o friozinho das montanhas para uma festa aconchegante. Outros já preferem um salão de festas, uma fazenda ou, até mesmo, um castelo. Mas está é alta é o casamento na praia.

 

 

Pode ser apenas uma bela vista para servir de cenário. Ou pode ser com os pés na areia mesmo para captar as energias da natureza. Com céu azul, ao pôr-do-sol ou sob o luar. A brisa do mar encanta noivos, noivas e convidados. Das mais pomposas produções aos mais simples, as belezas naturais de uma praia possibilitam um enorme leque de opções para os casais apaixonados. O clima todo se transforma.

 

 

Contudo, um casamento na praia tem suas peculiaridades, que encostam, inclusive, na relação que os noivos estabelecem com o local escolhido. Se for a cidade natal ou de habitação, pode ser que seja apenas um único evento, mas muitos noivos apenas precisam da admiração pelo local para marcar a opção praia no roteiro do casório. Nisso, muitas coisas começam a entrar em jogo, como, por exemplo, hospedagem, possibilidade de chuvas etc. Afinal, a tendência é o ‘Destination Wedding’, que é casar fora da localidade onde mora.

 

 

Haja coração para que tudo saia perfeito. Por isso, o Privilège Buffet e Eventos conversou com a especialista em casamentos na praia, a cerimonialista Raquel Abdu. Procurada por muitos casais que pretendem se casar na Região dos Lagos, em Búzios, Rio de Janeiro, Raquel Abdu ficou famosa por traduzir o conceito “casar na praia”, aliando glamour e sofisticação, a simplicidade do casamento “pés na areia”.

 

 

Cumprindo o papel de quase ‘fada madrinha’ para os casamentos, ela falou sobre 10 tópicos que são dicas preciosas para aquelas noivas e noivos que têm como destino de casamento o litoral. Mas é importante ressaltar, como destaca Raquel: “Cada casal é único, cada casamento é um e a lista de prioridades varia de acordo com o que é importante para os noivos”.

 

 

 

 

 

 

ORGANIZE A LISTA DE CONVIDADOS

 

Estipule categorias que vão lhe ajudar a ter uma visão ampla do evento. Trabalho, faculdade, vizinhos, família, amigos de infância, por exemplo, são algumas possibilidades para te ajudar nessa tarefa. Depois de tudo completo, tenha em mente que a média de faltosos está por volta de 30% - mas não é uma regra – e comece a fazer os cortes.

 

 

 

COMUNIQUE AOS CONVIDADOS COM ANTECEDÊNCIA

 

É muito importante que os convidados sejam avisados da data do casamento com pelo menos seis meses de antecedência. Fazer um ‘save the date’, por email, correio, ligações ou até em redes sociais possibilita que as pessoas já se programem para o evento. Mas não se esqueça de sempre fazer aquele lembrete as vezes.

 

 

 

ESCOLHA A DATA CERTA

 

Evitar o período de alta temporada é sempre a primeira dica neste sentido. De dezembro a fevereiro tudo fica mais cheio e confuso, além do calor intenso.

 

 

 

TENHA UM PLANO B

 

Não é só uma chuva que pode atrapalhar um casamento na praia. A incidência de ventos também pode desfalcar a decoração e atrapalhar a organização de mesas, doces e bebidas. É preciso ter cuidado. Nada de tochas e coisas soltas, pois vão voar, por exemplo.

 

 

 

NEM MUITO CEDO E NEM TARDE

 

Um dos momentos mais esperados pelos convidados e noivos é o pôr-do-sol. Então, o ideal é que a cerimônia comece por volta das 15h.

 

 

 

DRESS CODE

 

Atenção, madrinhas, padrinhos e convidados. Os noivos sempre dão o tom da festa, pois depende muito do que eles esperam daquele momento. Do clássico aos pés na areia, passando pelo all White ou rústicos. A variedade é grande e não existe uma regra exata. O importante é entrar no clima que o evento pede e se sentir leve e confortável, como o próprio ambiente pede.

 

 

 

COMO DECORAR?

 

Monte sua própria pasta de referências para apresentar ao profissional de decoração, com seu gosto pessoal e aquilo que quer e o que não quer na festa. Mas ouça bem os conselhos que ele vai lhe dar, pois suas idéias podem não cair muito bem no local escolhido. Arranjos menores, por exemplo, são menos elegantes, mas são os mais funcionais para locais de muito vento. Os lounges também devem ser muito bem pensados para atender confortavelmente os convidados. Também é importante pensar na mudança de momentos do evento, como o anoitecer. Uma boa iluminação fará total diferença.

 

 

 

O BUFFET

 

Quando se realiza um casamento em um salão, as cinco horas de festa se tornam lei e pronto. Já em um espaço ao ar livre, existe uma flexibilidade muito maior sobre o tempo de duração da festa – chegamos a ter oito horas de festa para atender com excelência seus convidados - o Buffet e o cardápio deverão ser cuidadosamente escolhidos. A variedade nos itens e a opção de um jantar ou estações fixas para os convidados se servirem são primordiais para os convidados não sentirem fome neste tempo todo de celebração. Precisamos garantir que todos sairão da festa satisfeitos e não irão direto numa pizzaria.

 

 

 

MANUTENÇÃO

 

Limpeza é primordial. Por isso, é preciso ter muita atenção na contratação de serviços de limpeza de pista, banheiros e salão, mas nem sempre estão na lista de prioridades dos noivos. Mas o pensamento deve sempre ser o que trouxeram as pessoas exclusivamente para o evento, então, o mínimo é oferecer conforto e atenção. O serviço de vallet também é muito importante.

 

 

 

O EVENTO GLOBAL

 

O tempo da cerimônia, a sustância e qualidade dos alimentos, os tipos de bebidas, tipo de decoração, doces, lembrancinhas, repertório do DJ... Tudo! Você deve surpreender seus convidados a todo instante, afinal, eles fazem parte de um momento muito importante para você. Nisso, planejar é o segredo, mesmo com tempo curto de execução. É necessário ter a visão do todo. E nada de deixar os votos no improviso, pois essa é a hora de se declarar publicamente para o amor da sua vida e motivo pelo qual está ali.

 

[+] Ver todas

« Voltar