Linguagem visual 'Film Noir' de Frank Miller inspira nova produção da TOP Secret.
O ensaio, os personagens e a ambientação da festa Top Secret está gerando muitos comentários. O Privilège Juiz de Fora entra no universo do cinema e resgata uma visão bem particular. Quando surgiu a ideia da festa, Amanda Chang, Pedro Whitaker e a equipe de marketing pretendiam criar uma noite sensual e interativa. Algo que ancorasse um conteúdo e criasse uma história para a noite. Em 2013, a inspiração veio da série de filmes de James Bond. Agora, o clima já é outro.
'Esta é uma festa bem feminina, mas nada de apenas mocinhas. Aqui temos mulheres fatais. A trama faz parte da noite e cada instante conta um pedaço da história e de seus personagens marcantes. É uma produção muito legal e, claro, com muita música boa”, diz Amanda Chang. As sombras da noite, as cidades eletrizantes, os personagens fatais e os contrastes das cores que pontuam entre o preto e branco. Esta linguagem visual define uma linguagem visual bem marcante. Nisso, a obra de Frank Miller é inconfundível. Este desenhista é autor de histórias tão conhecidas que tomaram conta dos cinemas de todo o mundo. Entre os recordes de bilheteria estão: 300, Batman: O cavaleiro das trevas e Sin City.
A estética trabalhada por Frank é enquadrada dentro da perspectiva do movimento “Film Noir”, na sétima arte. Tendo a noite das cidades como plano de fundo, estes trabalhos cinematográficos foram inspirados em grandes romances e tramas policiais da década de 40 e com fortes influências do Expressionismo Alemão e do Realismo Poético Francês. Esta definição é atribuída pelo crítico Nino Frank, mas apenas foi reconhecida muitos anos depois.
Mas, aí fica a pergunta: O que esperar da Top Secret? “Um Privilège como o público nunca viu. A produção prepara surpresas vão realmente dar o que falar”, responde Amanda.
Vista-se para matar! #dresstokill
Abaixo, o trailer do novo filme "Sin City" (com previsão de lançamento em agosto nos cinemas) para já entrar no clima.