Muitos personagens fazem parte da história das máscaras de Veneza. Que tal se preparar para a Privilège Mansion vendo a que mais combina com você?
Que as máscaras fazem parte da história de Veneza todo mundo sabe. Mas nem todo mundo conhece os personagens que fazem parte dessa cultura italiana. A tradição, que começou no século XVI, é repleta de mistérios, segredos e muitos fetiches. Nobreza e povo não apenas se misturavam, eles se libertavam. Ali, com as identidades encobertas, era possível ser quem quisesse e deixar a imaginação solta para muitos delírios.
Muitos personagens foram criados e cada tipo de máscara começou a construir a própria história. Inspirado nisso, o Privilège criou o universo da Mansion. Abaixo, contamos rapidamente o que algumas destas máscaras representam. É claro que existem muitos outros personagens, então, escolha a que mais combina com você ou crie seu próprio mistério. Dia 30 de agosto, no Privilège JF. Seja bem-vindo a esta festa misteriosa.
ARLEQUIM: É um dos mais populares personagens da Commedia dell’Arte italiana. Tradicionalmente caracterizado pelo uso de trapos, é bem ganancioso quando o assunto é comida. As acrobacias e o amor pela Colombina são suas marcas.
COLOMBINA: Também conhecida como Arlequina, é uma empregada cobiçada por muitos. A maquiagem pesada ao redor dos olhos e o pandeiro são características fundamentais.
PANTALEÃO: Um avarento bem temperamental e indecente. Adora estar rodeado por lindas mulheres e adora falar sobre sua virilidade.
PIERROT: Belo, charmoso e gentil. Um cavalheiro conhecido por sua inocência e fantasiado pelo rosto esbranquiçado com uma lágrima abaixo dos olhos.
BRIGHELLA: Vilão, é o irmão mais velho, mais esperto e vingativo do Arlequim.
BURRATINO: É amigo e companheiro. Tem raciocínio rápido e adora hospedar as pessoas. Foi o personagem que inspirou os bonecos dos teatros de fantoches e até o próprio Pinóquio.
SCARAMOUCHE: Também conhecido como capitão, o personagem é um jovem aventureiro. Um verdadeiro fanfarrão e cheio de histórias.
ILL DOTTORE: Um aristocrata pomposo que adora pagar de sabichão pela formação nas áreas de medicina e direito. É bem rico e com humor ácido.
DAMA: Senhoras que se cobrem de jóias, roupas caras e penteados elaborados. São símbolos da beleza.
GATTO: Símbolo do enriquecimento, este personagem é considerado por muitos como uma espécie de troféu ou amuleto.
LOUCO: Coringa, Joker ou Jester (na tradição veneziana) é um personagem alegre, também conhecido como ‘Bobo da Côrte’, da era medieval.
Fontes: innvenice.com | fashionatto.literatortura.com | Japagirl.com.br